segunda-feira, 8 de outubro de 2012

0

Pisos


Muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher o piso. Realmente exitem diversas opções e cada escolha tem vantagens e desvantagens. Selecionei alguns mais utilizados atualmente e vou falar de suas características.

Piso Laminado
Este é um piso que tem aparência de tacos de madeira. Está sendo bastante utilizado pela praticidade e rapidez da colocação (apenas alguns dias), além disso, não é muito caro quando comparado a outros modelos. Outra coisa que facilita bastante, é que a propria empresa que vende, na maioria das vezes, é responsável pela colocação. Existem diversas marcas e modelos, assim há um grande leque de escolhas. No entanto, é um piso um pouco delicado, pois pode manchar e não pode ser lavado com água, além disso, pode riscar. Há classificações pela intensidade de tráfego, por exemplo, ser for um ambiente comercial que circula bastante pessoas, é necessário um com maior resistência.



Porcelanato
Atualmente há inúmeras opções para esse tipo de piso e diversas marcas. Acho importante escolher uma marca já reconhecida no mercado para evitar surpresas desagradáveis. Além disso é importante ter "base branca" (no verso do piso), isso demonstra que é mais resistente. Não recomendo um modelo inteiro branco, já ouvi várias pessoas que compraram e não ficaram satisfeitas, pois aparece muitas sujeira e às vezes, algumas manchas. Tem alguns que já tem umas manchas naturais e tendem para o beje ou cinza, estes são opções neutras e interessantes. Mas também podem ser feitos detalhes coloridos ou até em preto. Sua manutenção é bem prática, aceita água e geralmente é fácil de remover a sujeira.


Cimento Queimado
Gosto muito desta opção, é muito prática! Gosto quando fico com aparência rústica, como algumas manchar naturais e até mesmo trincos. Deixa o ambiente com aspecto comtemporâneo e sua manutenção é facil.


Madeira
Este modelo é bastante tradicional, mas está ficando cada vez mais raro devido ao alto custo da madeira e a difícil manutenção. Realmente este piso exige um pouco mais de cuidado, mas para quem está disposto, vale muito a pena, pois deixa o ambiente muito agradável e valorizado!


Carpete
O carpete também é bastante utilizado, principalmente e lugares que precisam amenizar os ruídos. Assim é mais frenquente em escritórios e ambientes íntimos. Deve-se limpar frenquentemente para evitar alergias e acúmulo de sujeira. Também requer manutentação e é delicado, não é muito indicado para quem tem animais.


Mármore e Granito
Também têm grande variedade e são bem tradicionais. São písos resistente e muito bonitos, sua manutenção é fácil. Os granitos são mais indicados em áreas molhadas, como banheiros, pois costumam ser mais resistentes, no entanto deve-se tomar cuidado pois são escorregadios. Os mármores são utilizados em áreas sociais, como salas, mas, às vezes, podem manchar, deve-se tomar muito cuidado para não derrubar café, chocolate, etc.


Vinílico
Este piso é muito utilizado em academias, escolas e locais de alto tráfego de pessoas. São práticos de serem colocados, fácil manutenção e permite diversos desenhos. Mas também exigem cuidados.


Pedras
Existem vários tipos como mineira, goiania, mosaico português, entre outras. Permitem fazer desenhos no piso e são muito utilizadas em áreas externas, como varandas, piscinas e calçadas. Cada pedra tem características próprias que devem ser analisadas para atender às necessidades diversas.

Intertravados
Estes pisos também são utilizados em áreas externas. São considerados sustentáveis pois permitem que a água da chuva infiltre no solo, assim evitando alagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário