quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

9

Filtro para Chuveiro


Hoje tenho uma dica bem legal para quem tem aquecedor solar, em casa ou no apartamento, e precisou utilizar canos de cobre. Esse tipo de encanamento acaba liberando alguns metais que não fazem bem para a pele e o cabelo. Além disso, a água do chuveiro também vem com muito cloro e alguns resíduos.

Bom, sei que estava cansada de ir no cabeleireiro e toda vez ouvir "você tem aquecedor solar?" ou "seu cano do chuveiro é de cobre?". Olha, é bem fácil saber, se não for chuveiro elétrico, tem grandes chances de ser cano de cobre!! Enfim, da ultima vez que fui arrumar o cabelo, fiquei super assustada, pois ela me contou que foi fazer luzes em uma cliente e até pegou fogo!! Eu não acreditava, deve ser exagero, afinal eu também faço luzes e meu cabelo nunca pegou fogo! E ela me falou de um filtro de chuveiro e eu nunca tinha ouvido falar... Achei melhor ir atrás disso e me prevenir! rsrs

Ontem tive que ir em uma loja de materiais de construção (no Leroy mesmo) e perguntei se tinha um filtro para o chuveiro. Para a minha surpresa tinha um modelo, mas devem ter outros por aí, e foi super fácil de instalar, pois é só enroscar. No banho já dá para sentir a diferença!! 

Não poderia deixar de postar esta diquinha aqui no blog!! Principalmente para quem tem cano de cobre no chuveiro e faz luzes, assim como eu!! Seguem as fotinhas:

Este foi o modelo que encontrei!!

Meu chuveiro sem o filtro

Meu chuveiro com o filtro!
Se tivesse da cor da ducha ia ficar melhor, mas eu não encontrei...
A vantagem deste modelo é que é super fácil de instalar e é possível manter o seu modelo de ducha preferido!
Alguém já usa este filtro? O que vocês acham?


9 comentários:

  1. Nunca usei, mas vou experimentar!

    ResponderExcluir
  2. Oii letícia, mas você tem aquecedor solar??
    Eu tenho aquecedor e meu cabeleireiro já comentou sobre o problema que ele nos trás, sou loira faço luzes e meu cabelo já está sofrendo por causa disso!! Acontece que eu não acho em loja nenhuma um filtro. E pesquisando sobre o assunto achei essa publicação no reclame aqui http://www.reclameaqui.com.br/2023320/hoken-internacional-company/produto-vendido-indevidamente/ dê uma olhada.
    Se esse filtro que você comprou serve para aquecedor solar eu vou dar um jeito de comprá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata!!
    Ele filtra diversas substâncias que podem estar na água, inclusive o cobre, do aquecedor solar. Comprei no Leroy Merlin, mas também deve ter em outras lojas que vendem produtos para construção e até em alguns cabeleireiros. No meu chuveiro nunca deu problema, conheço algumas pessoa que também usam e também não tiveram problema. Se a sua ducha for parecida com as da imagem, acho que não terá problema. Qualquer dúvida, vale consultar o fornecedor.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você mesma que instalou? entrei em contato com a fábrica e eles me disseram que pode instalar sim com o aquecedor solar. Só pediram pra eu verificar a pressão do chuveiro. Você notou que a água ficou mais fraca? e ahhh, parece que tem que trocar o refil também.. Estou esperando a resposta deles pra ver de quanto em quanto tempo.
      Obrigada pela resposta Leticia!! estou super empolgada pra pedir o meu. Encontrei aqui nesse site http://www.totalfiltros.com.br/products/pentair-filtro-para-chuveiro

      Excluir
  4. Eu mesma que instalei, foi super fácil! A água continuou normal.

    ResponderExcluir
  5. Leticia, boa noite! Gostaria de saber codmo está sendo a sua experiencia com o uso do filtro, já que voce instalou há mais de um ano. Tive a mesma indicação, pois o meu cabelo com luzes está sofrendo alterações na textura e cor devido à agua. A minha cabelereira indicou o uso do filtro, mas tenho dúvidas se irá resolver o problema do cano de cobre. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Leticia, boa noite! Gostaria de saber codmo está sendo a sua experiencia com o uso do filtro, já que voce instalou há mais de um ano. Tive a mesma indicação, pois o meu cabelo com luzes está sofrendo alterações na textura e cor devido à agua. A minha cabelereira indicou o uso do filtro, mas tenho dúvidas se irá resolver o problema do cano de cobre. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Leticia, boa noite! Gostaria de saber codmo está sendo a sua experiencia com o uso do filtro, já que voce instalou há mais de um ano. Tive a mesma indicação, pois o meu cabelo com luzes está sofrendo alterações na textura e cor devido à agua. A minha cabelereira indicou o uso do filtro, mas tenho dúvidas se irá resolver o problema do cano de cobre. Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Ola! Estou gostando muito do filtro, o cabelo ficou um pouco melhor e até hoje não tive nenhum problema! Vale a pena! obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir